Entrega de Documentos no CASV - O Que Levar?



Entrega de Documentos no CASV - O Que Levar? 


quais-documentos-levar-no-casv


Informações biométricas incluindo impressões digitais e fotografias digitais serão coletadas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Agendei no CASV da Avenida José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana em São Paulo. Fui com o meu carro e consegui estacionar bem perto sem maiores problemas, existem vários estacionamentos particulares por perto, só não sei informar o valor cobrado. O processo foi muito rápido, cheguei 40 minutos antes do horário agendado e consegui entrar. Primeiro passei por uma triagem onde eles confirmam se a documentação solicitada está ok, caso falte algum documento você não consegue entrar. 

Documentos para Levar no CASV

  • O Passaporte atual e válido para os Estados Unidos.O passaporte deve ser válido pelo menos seis meses além do período de estadia no País, leve também o passaporte antigo se tiver.
  • A página de confirmação do Formulário DS-160 (Preencher o Formulário DS-160)
  • Em caso de Estudante, levar o formulário I-20 ou DS-2019 preenchidos e assinados, fornecidos pela instituição de ensino
  • A Página de confirmação e instruções do agendamento do CASV (impressa)
  • Uma foto 5x5 ou 5x7 colorida tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco. (Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV, caso esteja a foto será feita no local. Para crianças menores de 2 anos é altamente recomendável que os pais levem a foto impressa)
Por precaução também levei comigo (documentos de precaução)
  • Declaração do Imposto de Renda
  • Os últimos 3 holerites
  • E os extratos bancários dos últimos 3 meses (Tirados nos caixas eletrônicos, não aceitam os impressos de internet) 
Os documentos que levei por precaução não chegaram a pedir, nem foram exigidos na triagem, mas..... vai que né... melhor prevenir rs. 

Após a triagem fui direcionado para o segundo andar onde colheram minhas digitais e tiraram a foto 5x5, todo o processo não levou mais de 10 minutos, acreditem, foi muito rápido.

Ps: Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

Depois desse processo da entrega de documento no CASV agora é hora da temida Entrevista no Consulado Americano mas não se assuste não é um bicho de 7 cabeças, você vai conseguir, espero ter ajudado e depois mande as fotos da viagem pra gente em nossas redes sociais :D God Travel! 



Veja também:

Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »