Vale a Pena Fazer Intercâmbio no Canadá?

sgic-intercambio-no-canada

Se você está pensando em fazer um intercâmbio no Canadá e ainda está em dúvida, não tenha mais, arruma as malas e vai. A cidade de Toronto é realmente incrível, ficamos por lá durante 28 dias e se pudesse ficaria de vez, vale lembrar que o período em que fomos era Verão, do dia 16/06 ao dia 14/07/2017, então, não podemos afirmar nada a respeito do inverno. 

O prédio da nossa escola fica no coração da cidade, muito próximo as estações de metrô e a vários pontos turísticos como a Prefeitura de Toronto, Universidade de Toronto, Eaton Centre, China Town entre outros, sendo possível conhecer bastante coisa a pé mesmo, depois das aulas é claro. 

curti-viajar-intercambio-em-toronto

predio-prefeitura-toronto

china-town-o-que-fazer-em-toronto

o-que-fazer-em-toronto

Nós estudamos na escola SGIC - St. George International College, que conta com uma boa estrutura, várias salas de aula distribuídas em 4 andares. Nossas aulas aconteciam das 9h ás 14h45 de segunda a sexta, a escola ainda oferecia uma "aula bônus" de conversação.  

Nossa estadia em Toronto foi em Homestay (casa de família) basicamente a escola mantém parcerias com famílias que recebem estudantes de vários lugares do mundo. Nossa homestay ficava a aproximadamente 1h20 da escola de transporte público, onde pegavamos uma linha de ônibus até a estação de metrô e depois o metrô até a escola. Mas fique tranquilo pois lá o transporte público funciona e é bem seguro. Não temos o que reclamar de nossa Homestay, um casal de Filipinos que moram no Canadá há mais de 20 anos, super atenciosos, simpáticos e cozinhavam muito bem, nem deu pra sentir falta da comida do Brasil rs.
waver-maple-syrup

comida-tipica-canadense


Todo esse pacote de intercâmbio nós fechamos pela agência WakeUp Intercâmbios e fomos atendidos pelo Fernando (caso queiram cotar valores e condições seguem os contatos Tel: 11 3473-8623 | e-mail: fernando@wakeupintercambios.com.br) Recomendamos o Fernando pois foi super atencioso e profissional em todas as vezes que precisamos. 

O Pacote individual que fechamos estavam inclusos: 
curso + acomodações + taxas = R$ 4.590,00 (na época, verifique as condições atuais para o seu intercâmbio) fora isso prepare-se para investir um pouco mais pois neste pacote não estão incluso os valores das passagens aéreas, seguro viagem, dinheiro para as despesas pessoais e  o visto canadense (caso tenha o visto americano basta tirar o ETa) Ainda tem dúvida de quanto custa um intercâmbio em Toronto? Deixe nos comentários, se tiver bastante dúvida faremos outro post detalhado dos nossos gastos.

Bom, como nem tudo são flores, a escola precisa fazer algumas melhoras urgente, alguns professores não tem uma didática considerável para dar aula, essa não é uma opinião exclusiva, muitas pessoas também chegaram a mesma conclusão, falta um pouco de organização nas distribuições de níveis dos alunos e uma das maiores preocupações que tivemos foi que nossa Homestay saiu faltando 1 dia para o nosso embarque, realmente isso foi muito estressante. 

Se vale a pena? VALE MUITO, é uma experiência incrível de vida, você tem contato com pessoas do mundo inteiro e descobre que o Canadá é um País maravilhoso. Da pra aprender a falar inglês fluente? Não, você não vai conseguir falar fluente em 1 mês, vai apenas aperfeiçoar e perder um pouco a trava na hora de falar, mas vai fazer muitos amigos e ter muitas histórias pra contar rs.


quanto-custa-fazer-um-intercambio


vale-a-pena-fazer-intercambio-no-canada




fazer-intercambio-sozinho

fazer-intercambio-no-canada

Uma dica, foque no seu inglês aqui mesmo no Brasil, se não tem grana para pagar as aulas de inglês em alguma escola ou professores particulares saiba que existem muitos sites e apps que podem te ajudar, aqui vão alguns deles:

Sites para aprender a falar inglês gratuitos:

 APPs para aprender a falar inglês gratuitos:
- Busuu


Conclusão, Toronto é uma cidade apaixonante e agora nossa meta de vida é mudar pra lá, vamos correr atrás dos documentos para fazer a imigração canadense, focar no inglês e juntar dinheiro.

Saiba como comprar um chip de celular aqui no Brasil e usar no Canadá.
O Mais Novo
Anterior
Próximo »